GEOPROCESSAMENTO PRODUZ INFORMAÇÕES PARA TOMADAS DE DECISÕES

GEOPROCESSAMENTO PRODUZ INFORMAÇÕES PARA TOMADAS DE DECISÕES
Assessoria de Comunicação RBA

Geoprocessamento  é o uso automatizado de informação que de alguma forma está vinculada a um determinado lugar no espaço, seja por meio de um simples endereço ou por coordenadas. Vários sistemas fazem parte do Geoprocessamento dentre os quais o GIS é o sistema que reúne maior capacidade de processamento e análise de dados espaciais. A utilização destes sistemas produz informações que permitem tomar decisões para colocar em pratica ações. Estes sistemas se aplicam a qualquer tema que manipule dados ou informações vinculadas a um determinado lugar no espaço, e que seus elementos possam ser representados em um mapa, fazendas, sítios etc.

Muitas vezes o volume de informações inviabiliza não apenas a qualidade da informação, mas, também a união dos fatores importantes para uma decisão acertada. É neste aspecto que entra a colaboração dos sistemas de Geoprocessamento, e principalmente do GIS.

Seja na execução de serviços de geoprocessamento para usuários dos mais diversos SIG Corporativos ou na realização de serviços de menor complexidade tecnológica, a RBA ENGENHARIA E PLANEJAMENTO AMBIENTAL trabalha sempre com a mesma visão institucional: consolidar parcerias e gerar excelência em serviços de geoprocessamento.

A RBA ENGENHARIA E PLANEJAMENTO AMBIENTAL conta com uma equipe de profissionais de geoprocessamento com de experiência e formação especializada pronta para prestar consultoria de alto nível aos seus clientes. Consulte-nos para conhecer nosso trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *